Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween

Os símbolos do dias das bruxas:

Abóboras e velas: as abóboras simbolizam fertilidade e sabedoria enquanto as velas servem para iluminar o caminho dos espíritos. Conta a lenda que a prática de cortar a abóbora e colocar uma vela acesa dentro dela surgiu da estória de Jack, o homem que enganou o diabo em vida e quando morreu sua entrada foi negada no céu e no infernando, sendo obrigada á vagar com uma vela dentro de um nabo.


Bruxas: são as principais simbologias desta festa, afinal, a comemoração tem origem em uma festa pagã, antigamente as pessoas acreditavam que no dia 31 de outubro as bruxas dançassem em uma festa feita pelo Diabo. E daí se originou o temo Dia das bruxas, muitos dizem que o dia foi criado como um afronto á igreja católica, já que no dia 01 de novembro era dia de todos os santos.



Vassouras: capaz de limpar os ambientes das energias negativas, é o símbolo do poder feminino. Uma vassoura de Halloween não pode ser tocada, muito menos usada para varrer o chão, ela só é usada para varrer as más energias. Devido á isso todas as imagens de bruxas se apresentam com vassouras e o fato delas voarem nelas é para representar que a vassoura de Halloween jamais deve ser usada pra varrer o chão.


Gato Preto: diz a lenda que as bruxas se transformavam em gatos pretos para perambular por aí sem serem reconhecidas. Outras superstições dizem que os gatos são fontes de azar ou espíritos de pessoas mortas. #Preconceito isso sim. u.u


As fantasias: como as pessoas acreditavam que no dia 31 do mês 10, os espíritos  bruxas, demônios e seres apavorantes saiam de seus locais de descanso para visitar o nosso mundo uma vez por ano, a fantasia foi criada para que as pessoas pudessem assustar e se misturar com os espíritos maus. Era um simbolo de proteção.
Travessuras ou gostosuras: é uma brincadeira existente desde o século IX. Neste período as pessoas faziam os “bolos das almas” com massa simples e cobertura de groselha para entregar às crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Em troca do pedaço de bolo, a criança se compromete a rezar pela alma de um parente da pessoa que lhe ofereceu o doce. A brincadeira evoluiu e hoje os doces são comuns e quem não tiver doce nessa época do ano recebe severa travessuras, como ter a casa melecada de ovos ou lama e coisas do tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores