Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa cujo a missão é entreter vocês ;D

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween

Algumas lendas famosas!!

O cabeça de abóbora:
O cabeça de abobora é um espirito que, segundo as lendas, vaga na noite de Halloween para saber se a tradição está sendo mantida certa. É muito difícil de se contar a lenda exata, porque muitos acham que ele é o próprio Jack, mas uma coisa é certa o Cabeça de abóbora, na maioria das vezes chamados de "Sam" é uma pequena entidade que veste um pijama laranja e um saco de estopa em sua cabeça e serve para lembrar que os contos de Halloween não são apenas brincadeira de criança. Ele puni pessoas que não dão doces, desarrumam a decoração de Halloween antes do dia acabar, não festejam ou se aproveitam da comemoração para fazer o mau.

Os espantalhos:
Espantalho é um boneco que se coloca na plantação para se espantar as aves e os roedores . Mas ganham definições macabras no dia das bruxas, especialmente os que tem cabeça de abóbora:
Muitas lendas contam, que como os espantalhos são feitos para parecerem humanos, que esse seres macabros matam pessoas e as põe no seu lugar ou arrancam as partes mais atraentes e colocam em si mesmos, seja qual for o fim as vitimas sempre morrem.

Agora, a lenda que mais gosto: O cavaleiro sem cabeça:

A lenda mais conhecida, relata um assassino cruel que foi decapitado pelas forças armadas da região, aparentemente seu corpo foi enterrado longe de sua cabeça, já que o tal sujeito era acusado até de bruxaria pelas as mortes macabra que cometeu, a lenda se inicia quando na noite de Halloween o cavaleiro desperta a procura de sua cabeça, indignado por não acha-la, o cavaleiro sem cabeça, descrito como um cavaleiro negro com uma pela mão no lugar de sua cabeça em cima de um cavalo negro com um ar macabro, corta a cabeça das pessoas na esperança de uma delas ser a sua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores